ABT transformou carrinha Audi S4 em "monstro" de 384 cv

A nova Audi S4 Avant está agora a ser lançada no mercado europeu mas a ABT já a transformou numa proposta ainda mais radical e desportiva.

A maior alteração está centrada na unidade de controlo do motor V6 TDI de 3.0 litros, que foi actualizada e passou a produzir mais 37 cv e 60 Nm. Contas feitas, esta carrinha passou a produzir 384 cv de potência e 760 Nm de binário máximo, números que lhe permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,7 segundos.

A preparadora alemã não fez qualquer menção à velocidade máxima desta Audi S4 Avant, que na versão de fábrica está electronicamente limitada aos 250 km/h.

Para acompanhar esta evolução ao nível da potência a ABT ainda propõe uma novas molas de suspensão que podem descer a altura ao solo em até 40 mm. Além disto ainda de destacam as novas jantes de 20 polegadas e acabamento da marca, parte da série GR da ABT.

Quanto ao interior, a ABT não propõe qualquer alteração, mas revela que está disponível para o personalizar à imagem das exigências de cada cliente, seja com a integração de novos LED ou com a aplicação de vários tipos de pele ou fibra de carbono.

Em destaque